Início > Uncategorized > Às vezes, nem os medicamentos são o melhor para a doença que nos atinge …

Às vezes, nem os medicamentos são o melhor para a doença que nos atinge …

Uma investigação publicada pela revista científica  New England Journal of Medicine revela os riscos para o coração na tomada de um antibiótico chamado AZITROMICINA disponível no mercado mundial, desde a década de 80 e muito popular devido à sua brevidade na tomada (habitualmente  a sua tomada faz-se durante poucos dias, menos dias do que em outros antibióticos).

O estudo realizado por cientistas da Universidade de Vanderbilt, baseou-se na análise de históriais médicos de doentes tratados no estado de Tennessee, nos E.U.A. entre 1992 e 2006. Fizeram-se comparações entre centenas de casos nos quais este medicamento foi prescrito e tomado e naqueles em que não foi ou então foi feita a escolha por outro antibiótico (amoxicilina).
Os resultados obtidos demostraram que o risco de mortes relacionadas com problemas cardíacos nos primeiros 5 dias de tratamento nos doentes que tinham tomado azitromicina foi na ordem do dobro ou mais do que nos outros que tinham tomado  amoxicillina, ou não tinham tomado nenhum.
Para fazer a comparação de riscos na tomada destes medicamentos, os cientistas fizeram o cálculo no número de mortes por cada milhão de tratamentos com antibióticos que era de 85 entre doentes tratados com azitromicina, enquanto nos doentes tratados com amoxicilina eram de 32 e 30 os que não usavam tratamentos com antibióticos. 
Ainda assim, os especialistas afirmam que os resultados não são alarmantes, reafirmando que será necessário continuar a investigação para confirmar com mais seguridade os resultados.Daqui:44739-Un-popular-antibi%C3%B3tico-aumenta-riesgo-de-muerte
A pintora sulamericana Ides Kihlen de 95 anos de idade, refere que o seu tratamento preferido é a sua pintura.
Sem ela não passa … Ela é que sabe!

Docente Rosa Silvestre

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: